Sua fé é o que parece?

Sua fé é o que parece ou há um conflito entre fé e obras, entre oração e vida prática? A autenticidade da nossa fé é revelada no nosso testemunho vivo!

Sua fé é o que parece

“Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha.”

Quase encerrando o assunto a respeito de viver a fé em que os Coríntios estavam inseridos, Paulo fala de autenticidade diante de Deus e dos homens.

“Que as pessoas nos considerem ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.” (I Cor 4, 1-2).

Toda aquela história lá do início da carta envolvendo nomes de homens de Deus que pregavam para os Coríntios ainda estava rendendo… Paulo precisava acabar com aquela fé de aparência de uma vez por todas. Admirar os homens de Deus é coisa boa, enquanto são fiéis ao seu chamado, e com a devida moderação: “Estas coisas, irmãos, expliquei em figuras, a respeito de mim e Apolo, para vosso proveito, para que de nós aprendais a regra: ‘Nada além do que está escrito’’ e não fiqueis cada qual torcendo por um contra o outro.” (I Cor 4, 6). É um apelo à unidade e à maturidade da fé. É uma direção concreta com relação ao evangelho que foi pregado e que (está escrito) nas cartas apostólicas. Até porque, é Deus quem vai julgar: “Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.” (I Cor 4, 5b).

No fim, Paulo faz questão de mostrar qual é o verdadeiro testemunho que os Coríntios devem buscar… Não é a glória de se tornar importante e admirado na comunidade ou na Igreja, mas é a glória de realizar com amor, empenho, e eficácia a missão por Deus confiada ainda que isso custe muitos sofrimentos… (I Cor 4, 11-13)

E apesar disso, somos felizes!

Leia o trecho em I Cor 4, 1-13
Na Bíblia cnbb página 1402-1403

Título: Loucos por causa de Cristo

Promessas

I Cor 4, 5b
“Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.”

Ordens

I Cor 4, 1-2.5a.6
“Que as pessoas nos considerem ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.”

 “Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha.”

“Estas coisas, irmãos, expliquei em figuras, a respeito de mim e Apolo, para vosso proveito, para que de nós aprendais a regra: ‘Nada além do que está escrito’’ e não fiqueis cada qual torcendo por um contra o outro.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Servir a Deus não é status, é compromisso! Não é glória deste mundo, é glória para Deus. Não é motivo de orgulho é humildade e gratidão.

Como posso pôr isso em prática?

Fazendo memória do meu chamado, agradecer a Deus pela minha escolha e pela Sua imensa misericórdia!


Blog Canção Nova

Nenhum comentário: